Processo da pintura – Mancha

Standard

Image

Essa tela foi previamente preparada com uma mistura de Amarelo Ocre e Terra Sienna, depois de seca, fiz os traços da figura em Terra Sienna Queimada. É uma tela tem 20×20 cm. gosto de fazer figuras isoladas em telas pequenas. Quando vejo uma obra que gosto, geralmente percorro meus olhos  na pintura detalhadamente, de cabo a rabo observo as irregularidades das tintas, as pinceladas, a textura da tela, a vibração que o fundo de base ainda emana da tela, essas coisas… Não me atenho apenas pela forma ou o desenho. Acho bacana um realismo como o de Duffy Sheridan, mas me emociono muito mais com a vibração e imperfeição da tinta sobre o pano. Assim, gosto de pinturas pequenas que posso tanto praticar, quanto oferecer esse encanto, a quem como eu, também gosta de se perder nesse emaranhado. Com quadrinhos pequenos, não se vai perder muito tempo…

Leave a Reply

